Você Está Comprometido? Escrito por CJ Martin CrossFit Invictus San Diego
Você Está Comprometido?

Escrito por C.J. Martin

Click here to read the English version originally posted on July 1, 2012.
This post has been translated into Portuguese for our friends in Brazil.

Um de meus clientes de treino online da Flórida me enviou a foto acima. A foto é do treino dela durante uma tempestade tropical. Corridas faziam parte do programa, e ela não deixou que a chuva interrompesse a realização do treino.

A foto levanta uma questão interessante… você correria na chuva se o seu programa determinasse isso?

Ok, eu realmente não me importo se você correria de verdade na chuva, mas gostaria que você considerasse se você está comprometido, concentrado e motivado o bastante para não deixar contratempos impedir você de fazer o que você sabe que ajudará a aproximar você da sua meta.

Todos nós enfrentamos inúmeras distrações que podem impedir a realização das coisas que realmente queremos na vida. Situações imprevistas nos forçam a mudar o rumo ou criam obstáculos inesperados. O mais importante é como você reage a estas situações.

Eu tive a oportunidade de trabalhar com alguns atletas fenomenais, e o de maior sucesso sobressaía no desempenho atlético e nas características verificadas durante seu treinamento. Há três características principais que eu acredito que podem ajudar alguém a ter sucesso na realização de qualquer meta (relacionada à condição física ou não).

Concentração

Os realizadores de metas estão focados no prêmio. É impossível distraí-los de sua meta. Não importa o que acontece em volta, eles priorizam o trabalho que deve ser feito para aproximá-los de sua meta.

Quando os exercícios do campeonato regional de 2011 foram anunciados, Josh Bridges não conseguia fazer o salto duplo de corda para frente. Ele era um mago no salto duplo de corda para trás, mas só conseguia fazer dois ou três saltos duplos para frente na maioria dos dias. A notícia boa era que ele tinha quase seis semanas para praticar o salto duplo de corda para a competição regional. A notícia ruim era que ele estaria fora quatro das seis semanas. Ele teve que trabalhar mais de 14 horas por dia por quatro das seis semanas. Muito desse tempo foi gasto de pé com um equipamento de no mínimo 27 quilos. De qualquer forma, sempre que Josh podia fazer uma pausa, ele pulava corda e fazia algumas séries. O resultado foi um desempenho recorde no exercício de 100s, dividindo 100 saltos duplos de corda em apenas três séries.

Concentração também significa um número limitado de metas. Você não pode se comprometer totalmente a várias coisas diferentes. Escolha uma, duas ou talvez algumas, e se dedique para realizá-las. Dê tudo de si se a meta vale a pena- esta é a única forma de garantir que você a realizará.

Compromisso

A clareza da meta e a concentração devem ser o primeiro passo, mas não são suficientes. Você deve ter o compromisso e a disciplina para vencer os contratempos e sacrifícios relacionados à realização da sua meta. Pergunte a qualquer atleta que treina para os CrossFit Games qual foi o último fim de semana que ele teve livre. Eles sacrificaram inúmeras horas com família e amigos para garantir que estivessem preparados o máximo possível para executar no momento mais importante. A maioria deles também superou algumas lesões graves e/ou gastou uma boa parte de seu orçamento em massoterapia, acupuntura e outros tratamentos para garantir que seu corpo ficasse o mais saudável possível. Os melhores atletas nunca vacilaram ou duvidaram durante a jornada. Eles acreditam que a recompensa de alcançar a meta é bem maior que os sacrifícios enfrentados para chegar lá. Eles não faltam sessões de treino, não se queixam e não questionam o processo.

Motivação

A força de vontade dura só um tempo. A maioria das pessoas faz um grande trabalho se concentrando e se comprometendo por uma ou duas semanas, mas se não está motivada por um propósito maior, o longo caminho para a realização da meta pode ser cansativo. Os realizadores de metas se animam pela jornada. Os melhores atletas não treinam relutantes; eles estão entusiasmados por estar na academia. Geralmente o maior problema com os melhores atletas geralmente é evitar que eles treinem demais. Eles amam o que fazem. Se você não ama o que faz ou a recompensa do que faz, os sacrifícios e as distrações desgastam você. Encontre o propósito mais profundo no que você faz. Saiba com certeza o porquê você faz, e esteja certo que esse motivo está em sintonizado com os seus valores.

Os melhores atletas exibem muitas outras características, mas estas três podem ser as mais importantes para qualquer um se determinar a buscar qualquer meta – relacionada à aptidão física ou não. Eu incentivo você a colocá-las em prática. Selecione uma meta que você gostaria de alcançar; use algum tempo para criar clareza de visão para a realização bem sucedida da sua meta; elimine o máximo possível de distrações; comprometa-se colocar a sua meta acima de todas as distrações e contratempos; e compreenda o significado do que você está fazendo. Você é capaz de quase tudo se conseguir fazer estas coisas.

Subscribe
Notify me of
guest
4 Comments
newest
oldest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
CrisFOCO23
CrisFOCO23
August 5, 2015 9:25 am

Maravilhoso texto, comprometimento, esse é um dos segredos do sucesso!

Robson
Robson
June 17, 2015 8:58 pm

Parabéns pelo artigo.

Katia Teixeira
Katia Teixeira
June 9, 2015 11:22 am

Obrigada pela tradução!!!
Ficaremos muito felizes se houverem outras futuramente.

Galtiery Barros
Galtiery Barros
June 8, 2015 8:09 pm

Obrigado CJ pela tradução do texto. Muito obrigado.

Scroll to Top